sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O bilhete [Parte final]


...estava escrito: ''Ouvir sua voz não basta para o meu desejo. Precisava  preciso lhe ver, lhe proteger... quero anseio á sua companhia.'' - Ao terminar de ler, um pouco trêmula; aflita, olhei rapidamente ao meu redor. Talvez encontrasse o ser que deixara áquele papel em minha calçada; porém a rua estava vazia como sempre. Foi quando ouvi, o telefone tocar. Abri a porta, entrei em casa quase tropeçando na poltrona velha, que fica perto da mesinha onde fica o telefone sem fio. Atendi meio ofegante - ''Rrrr... Alô?'' - a pessoa que ligara ficou muda, só se ouvia o som ao fundo, parecia que ligava de um orelhão. Eu insisti - ''Quem é?! Você que deixou o bilhete?!'' - não era para me ter perguntado aquilo, acabei assustando-o sem querer, que acabou desligando.


Não consegui ir ao trabalho naquele dia. Fiquei em casa matutando, pensando na possibilidade desse mistério acabar naquele momento, pois, não conseguiria seguir minha semana com a curiosidade me matando por dentro. Foi quando decidi voltar á praça. Já era tarde, por volta das 21hs. Parece que áquelas palavras haviam me balançado de algum jeito, e sempre me achei inatingível, fria e individualista. (...)


Sentei num banco de cimento, sendo iluminada pela Lua e estrelas. De repente senti uma respiração atrás de mim, e alguém falou: ''Não olhe, apenas ouça... sempre vou lhe proteger e amá-la... '' - não esperei terminar, me levantei e virei rapidamente. Uma surpresa. Não havia ninguém mais e uma rosa havia sido deixada no chão, um cheiro de perfume se exalava junto com o vento frio, que me congelava. Era estranho, não senti medo algum, muito pelo contrário. Fiquei confortada e encorajada. (...)


Quem e o que seria, dono daquela misteriosa ligação? E do bilhete, e voz que ouvi na praça?! Trago e carrego comigo até hoje essas perguntas. O bilhete e a rosa continuam intactas em uma das minhas gavetas. Esses presentes poderiam ser de um Anjo?

4 comentários:

  1. nossa
    bem bacana o texto
    espero que tenha uma Parte Final 2

    aki um conselho
    seu blog tem um bom design e bons textos
    mais tenta mudar a cor de seus post pra branco
    assim a visao cansa menos
    bjs
    http://altasviajeae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Estou te seguindo. Siga-me também!

    blogdomarcosdavid.blogspot.com

    Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  3. É a primeira vez que entro aqui,então tive de ler o texto anteior para ler esse.Adorei!Procurarei posts mais antigos seus.Boa noite!

    ResponderExcluir
  4. Mãe, gostei muito da crônica, bem legal mesmo. E a forma simples e transparente com a qual você lida com as palavras. Parabéns. *-*

    ResponderExcluir